top of page
Mais Lidas

Açaiteria faz sucesso com cardápio que leva nome de MCs e bandas de Brega

Foto do escritor: Escrito por Gabriel PachecoEscrito por Gabriel Pacheco

Sabe as farmácias que você encontra em cada esquina do Recife? Pois bem, parece que as barraquinhas de açaí estão seguindo o mesmo rumo, pelo menos é o que está acontecendo nos morros da capital pernambucana; onde cada passo que você dá um vendedor de açaí te aborda, convidando para provar essa comida que é típica do Pará. Na terra do Calipso essa fruta acompanha a farinha de mandioca, o camarão e é sem açúcar, diferente do que estamos acostumados a comer por aqui. MMs, Farinha láctea, leite, amendoim e granola é o que acompanha o açaí recifense.


O jovem Luiz Felipe, morador da comunidade do Alto Santa Terezinha, zona norte do Recife, decidiu entrar no “ramo do açaí” de uma forma “diferente”. Visto que na comunidade já existia muitos locais vendendo essa fruta e com um cardápio igual para todos, Luizinho - como é conhecido - decidiu inovar colocando os nomes de MCs como Sheldon, Troinha, Cometa, Menor e de Bandas como Torpedo, Musa e a ex torpedo, Tayara Andreza. Esses são alguns dos nomes que estão no cardápio do 'Açaí do Luizinho'. “A ideia surgiu do nada. Minha mãe tinha feito um cardápio com nomes: açaí kids, mix, master e eu falei que esses nomes já tinha em muitos por aí; então foi quando eu pensei em colocar os nomes dos MCs, bandas e casas de shows do brega - para dar uma diferenciada. Vi nisso uma boa forma de divulgação”, afirmou Luiz Felipe.


E parece que essa ideia deu certo. Artistas como Troinha, MC Cometa e Tayara Andreza já viralizaram essa novidade em suas redes, chegando até a entrar em contato com o próprio Luizinho. A atendente de telemarketing, Rayanne Kelly, foi uma dessas pessoas arrematadas pelo vício em açaí. “Quando eu comi pela primeira vez achei muito ruim, mas quando eu provei num local chamado 'Açaí da Marrom', me apaixonei. Agora, quando eu estou com dinheiro, como quase todos os dias.”, falou. Perguntamos o que ela achou dessa ideia do Luizinho, de colocar os nomes desses ícones do Brega pernambucano no cardápio: “bem criativo, eu não conhecia esse açaí ainda, mas agora vou procurar saber. Amei. Acho que deveriam patrocinar esse cara; foi muito criativo”, finalizou Rayanne.


Tentamos contar quantos açaís encontramos só na redondeza da comunidade do Alto Santa Terezinha, e o resultado em média surpreendeu. Cerca de 30 pontos; desde carrocinhas até os locais mais bem estruturados ajudam a movimentar a economia da região.

Copyright © Eu Amo Brega 2013/2025 - Todos os Direitos Reservados | Contato: (81)98966-9599 (Gabriel Pacheco)

bottom of page