top of page
Mais Lidas

O Brega que fala de amor e cotidiano, também é superação

Foto do escritor: Escrito por Gabriel PachecoEscrito por Gabriel Pacheco

Entrevista com Isa Falcão, vocalista da banda Espartilho.

"Não pense, não pense em voltar, se um dia vir me procurar seremos bons amigos. Perdão, se quer perdão eu te dou, mais não terás o meu amor por que foi mal comigo". Esse é o refrão da música 'Um dia vai me procurar' (vídeo), um dos maiores sucessos da Banda Espartilho que, antes da Marília Mendonça pensar em fazer sucesso, já maltratava os corações de quem estava sofrendo por amor.


Não diferente dos outros ritmos e variações musicais, o cotidiano das pessoas sempre foi a base para os bregas de Pernambuco. Com Isa Falcão no comando, a 'Espartilho' desfruta hoje de 12 anos de sucesso. É uma das principais bandas que carregou - e carrega - o movimento, ajudando para que o Brega conseguisse chegar onde está chegando. Mas nem sempre foi tudo flores. Quem acompanha o movimento Brega, sabe que a banda já deu uma pausa nos shows e apresentações em programas de TV e rádio. O Eu Amo Brega entrevistou a vocalista Isa Falcão para saber de sua história de vida dentro e fora do mundo Brega. Confira:


Eu Amo Brega: A banda espartilho é uma das mais antigas e consolidadas bandas de Brega do estado. A que se deve isso?

Isa Falcão: Devemos isso aos nossos fãs fiéis que amam o Brega, e a minha vontade de ver o Brega crescer, em ver o Brega a cada dia melhor.


Eu Amo Brega: Quantas pessoas estão direta e/ou indiretamente envolvidas na Espartilho?

Isa Falcão: A banda é composta por 12 pessoas incluindo músicos, produtores, cantores, dançarinos e assessoria.


Eu Amo Brega: Qual a dificuldade para manter uma banda de Brega durante 12 anos?

Isa Falcão: Os próprios contratantes, que dependem do Brega para lotar as casas de show, não valorizam as bandas. Querem pagar pouco. Eles não valorizam o mercado Brega.


Eu Amo Brega: O movimento parece sempre viver oscilando. Uma hora o Brega é a sensação do momento, em outras só vemos dificuldade dos artistas para continuar. Porque você acha que isso acontece?

Isa Falcão: A dificuldade sempre existiu, independente do Brega tá em alta ou não. O que temos que fazer é sempre surpreender o público, mostrando diferencial no mercado. Acho que falta união entre os artistas do Brega e entre as bandas. Mais unidas iríamos vencer mais barreiras e levar nosso Brega para todo Brasil.


Eu Amo Brega: Você já deu uma pausa na Banda Espartilho. O que houve?

Isa Falcão: A banda nunca parou totalmente. Eu diminui a intensidade de shows porque descobri um tumor raro no útero. Lutei por 4 anos seguidos. Isso aconteceu entre os anos de 2010 e 2013. Foram os anos mais difíceis para mim. Os médicos tiravam e ele voltava; Sempre no dia do meu aniversário.


Eu Amo Brega: Como você está atualmente?

Isa Falcão: Hoje em dia estou ótima. A gente aprende muita coisa. Depois dessa doença, os médicos diziam que eu não poderia ter filho. Se enganaram. Deus me deu o Caleb, um menino lindo. Lembro também o quanto foi emocionante voltar plena para os palcos.


Eu Amo Brega: Iza, qual o seu sonho dentro do mundo Brega?

Isa Falcão: Que o nosso Brega seja realmente respeitado, que as cantoras e dançarinas não sejam vistas como vulgares, que os músicos não sejam vistos como desocupados. Enfim, que nosso ritmo seja tratado com respeito, pois é por meio dele que alimentamos nossos sonhos e nossas famílias.


Eu Amo Brega: O que o mundo Brega pode esperar de novidades da Banda Espartilho?

Isa Falcão: Estamos com música nova chamada 'E Se Voltar no Tempo'. Estamos preparando, também, um videoclipe para essa música. Os fãs podem ter certeza que tudo está sendo feito com muito amor.


Escute 'E se voltar no tempo', música nova da banda Espartilho:

Copyright © Eu Amo Brega 2013/2025 - Todos os Direitos Reservados | Contato: (81)98966-9599 (Gabriel Pacheco)

bottom of page