top of page
Mais Lidas

Quadrilha junina 'Quentão', vai homenagear o brega pernambucano

Foto do escritor: Escrito por Gabriel PachecoEscrito por Gabriel Pacheco


A quadrilha junina Quentão, da cidade do Ipojuca, no litoral sul de Pernambuco, vai homenagear o gênero musical mais tocado em Pernambuco, o brega. Depois de várias conversas entre os diretores, buscando algum tema que estivesse próximo aos recifenses, o estilo musical que vem crescendo e se tornando marca do estado, foi definido como o tema deste ano do grupo.


"Brega, o rei dos ritmos", trará consigo de bregas primordiais até os dos anos 2000, que foi quando esse estilo 'estourou'. A decisão de usar este ritmo como tema surgiu da diretora executiva e bailarina da quadrilha, Joselane Silva, que viu a necessidade de impactar não só os jurados, mas também de agradar a todos os que irão prestigiar as apresentações.


O espetáculo irá usar trechos de músicas conhecidas entre todos os pernambucanos, como as de Reginaldo Rossi, "Se minha vida é errada" de Conde Só Brega, "Vou arrancar do meu Diário" da Banda Frutos do Amor, entre outras. Durante o "casamento matuto", cada fala irá abordar trechos de músicas que fizeram sucesso no brega.


A quadrilha vai estrear na próxima quinta-feira 14 de junho, no Festival de Quadrilhas Juninas da Globo Nordeste. Já no dia 19, o grupo estará se apresentando no Sitio da Trindade, que fica no bairro de Casa Amarela, zona norte de Recife. Além das músicas do Rei do brega, Reginaldo Rossi, estarão presentes músicas de Kelvins Duran, Michelle Melo e André Viana.

Copyright © Eu Amo Brega 2013/2025 - Todos os Direitos Reservados | Contato: (81)98966-9599 (Gabriel Pacheco)

bottom of page