top of page
Mais Lidas

Referência no ritmo, Companhia do Calypso se mantém na 'era' sertaneja

Foto do escritor: Escrito por Gabriel PachecoEscrito por Gabriel Pacheco

Entrevista com Dayse Santana, vocalista da Companhia do Calypso

De volta à Companhia do Calypso, banda que fez Dayse Santana ficar conhecida nacionalmente, a loira que é pernambucana, segue firme comandando os vocais na banda que é referência no ritmo.


Quem não lembra dos famosos gritinhos que viraram marca da banda Companhia do Calypso? 'Alguém me segure', 'Ao Vivo' e 'S'imbora Companhia' são alguns deles que eram gritados por Mylla Karvalho, ex vocalista do grupo, que se desligou da banda em 2008. A banda seguiu com outras vocalistas, mas é Dayse Santana quem está à frente do grupo desde 2009. "Eu nunca saí da Companhia. Todo artista nasce pra ficar em uma banda ou em carreira solo. As coisas que acontecem me levam a esse caminho, então, eu nunca saí de verdade. Eu me afastei e só saí uma vez". Disse Dayse.


Depois de um período afastada, após ter um filho, Dayse e a Companhia voltaram à ativa e estão lançando um novo CD com o ritmo calipso nas batidas; Ritmo esse que é tocado desde o início da banda, mesmo com as mudanças no mercado fonográfico do país e na 'era' dos ritmos sertanejo e funk. O grupo fez show em Recife no último dia (6) e segue com a agenda lotada para Belém do Pará e Amapá. "A gente tem que continuar com a essência da banda, mas tem que inovar". Completou.


Briga com Joelma: Não é de hoje que existe entre as duas maiores representantes do ritmo paraense, uma rivalidade criada pelos fãs de ambas as artistas. Isso por que é muito forte a comparação entre Dayse e Joelma. Ao ser questionada pelo Eu Amo Brega, a loira não fugiu do assunto e fez questão de comentar. "Não existe nenhuma rivalidade de mim e da Joelma, da Companhia e da Joelma. Se existir alguma rivalidade é com essa pessoa que tá criando isso. Ao invés de fazer essas brigas bestas, tem que unir mais o ritmo. Eu já entrei na Companhia, fã da Joelma". Esclareceu Dayse.


Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © Eu Amo Brega 2013/2025 - Todos os Direitos Reservados | Contato: (81)98966-9599 (Gabriel Pacheco)

bottom of page